Foi anunciado que David Cronenberg iniciará, ainda esse ano, na Grécia, a filmagem de seu novo filme, Crimes of the Future. Esse é o mesmo título que ele já usou em um de seus filmes em 1970.

Crimes of the Future, de 1970, conta a história do mundo após uma praga que matou todas as mulheres adultas do planeta. O personagem principal faz parte de um grupo de pedófilos que rapta uma menina de cinco anos, para submetê-la a um tratamento que a tornaria fértil, e engravidá-la.

Podemos ficar aliviados, pois o filme que Cronenberg está fazendo agora, apesar de compartilhar o mesmo nome, não tem a mesma história.

Segundo o Fangoria:

Esse é o primeiro roteiro original escrito por Cronenberg desde eXistenZ, de 1999. O novo roteiro é tão ambicioso quanto o de 1999, mergulhando em um futuro não tão distante, onde a humanidade está aprendendo a se adaptar a uma evolução sintética. Essa evolução leva os humanos além de seu estado natural a uma metamorfose, alterando sua biologia. Enquanto alguns se lançam no potencial sem limites do transhumanismo, outros tentam regular esse fenômeno. De qualquer modo, a Síndrome de Evolução Acelerada está se espalhando rápido. Saul Tenser é um aclamado artista performático que abraçou a Síndrome de Evolução Acelerada, criando novos e inesperados órgãos e membros em seu corpo. Junto com sua parceira Caprice, Tenser transformou a amputação desses membros em um espetáculo que seus seguidores assistem em tempo real. Agora, sendo seguido pelo governo e por membros de uma estranha subcultura, Tenser deve decidir qual seria a performance mais chocante de todas.

Além dessa sinopse, Cronenberg também disse “tenho negócios inacabados com o futuro”. Nós já ficamos animados só do novo filme não trazer na sinopse nenhuma menção ao filme de 1970.

Estão confirmados no filme Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis), Léa Seydoux (Azul É a Cor Mais Quente), Kristen Stewart (Ameaça Profunda) e Scott Speedman (Anjos da Noite).

Crimes Of The Future': Viggo Mortensen, Léa Seydoux & Kristen Stewart To Star – Deadline

Parece que vem body horror de alta qualidade por aí!